Acusado de assassinato em Garibaldi e que estava foragido é capturado no Paraguai

Conforme o Jornal ABC Color, o indivíduo, foi preso na Colônia Sexta Linha, em San Alberto, após uma investigação conduzida pela Polícia Nacional do Paraguai

11/08/2024 às 17:52

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / Texto GK com informações da prisão no Paraguai do Jornal ABC Color

Relembre o caso

 As autoridades paraguaia e brasileira colaboraram estreitamente para localizar e deter o suspeito
As autoridades paraguaia e brasileira colaboraram estreitamente para localizar e deter o suspeito

 


Estacao FM
11/08/2024

 


San Alberto/Paraguai - Em terras paraguaias chegou ao fim na manhã do sábado, 10, a fuga do homem de 30 anos, considerado foragido da justiça brasileira, apontado de ter participado efetivamente do homicídio de Benedito de Jesus Arruda, 13 de abril deste ano, no Centro de Garibaldi, quando também deixou outro homem ferido com disparos de arma de fogo (relembre o depoimento do Delegado de Garibaldi, Clovis Rodrigues de Souza (clique vá até o vídeo). Além disso, ele também estava sendo procurado pela Justiça do país vizinho por participação de outro crime.

 

Conforme o Jornal ABC Color, o indivíduo, foi preso na Colônia Sexta Linha, em San Alberto, após uma investigação conduzida pela Polícia Nacional do Paraguai.

 

No país vizinho, em 27 de julho, usando uma caminhonete, ele foi até a residência de um brasileiro, identificado como Miguel Henz, de 49 anos, a invadiu e o feriu na perna antes de fugir do local.

 

Ainda de acordo com o jornal local, a prisão pela polícia paraguaia é resultado de um esforço coordenado para capturar indivíduos envolvidos em crimes graves que cruzam fronteiras.

 

As autoridades paraguaia e brasileira colaboraram estreitamente para localizar e deter o suspeito, evidenciando a importância da cooperação internacional no combate ao crime.

 

RELEMBRE O CASO DE GARIBALDI

Ele foi considerado foragido pela Justiça brasileira desde o dia 18 de abril, dois dias depois de ter cometido o crime na rua Jacob Ely com a Independência, no centro do município, que vitimou Benedito de Jesus Arruda e deixou outro ferido.

 

O Delegado Titular da DP de Garibaldi, Clovis Rodrigues de Souza chegou a divulgar um vídeo informando sobre o caso, já que o mesmo tinha contra si um mandado de prisão, mas havia fugido.

Desde de então, diligências foram feitas em várias cidades do Paraná, incluindo Francisco Beltrão, cidade de origem, sem sucesso.

 

Posteriormente, a Polícia recebeu a informação de que ele estava no Paraguai, entretanto, sua captura não se efetivava até ter ocorrido no sábado, 10.

 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.