Gramado enfrenta o desafio de cuidar dos bairros atingidos pela catástrofe e recuperar o turismo

Prefeito Nestor Tissot acredita na retomada da economia a partir do segundo semestre

02/07/2024 às 15:43

Escrito por: Benito Rosa Site Conceito / SPAÇO FM - LUÍS CARLOS MÜLLER CRÉDITOS/DIVULGACAO/HALDER RAMOS.  

Segundo o gestor, muitos eventos tiveram de ser cancelados, outros transferidos

GRAMADO EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO
GRAMADO EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

 


02/07/2024

 

 

 

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, durante entrevista à Spaço FM, nesta segunda-feira, 1º de julho, comentou sobre a interdição dos bairros Piratini e Três Pinheiros, atingidos pelas chuvas de maio. Conforme o prefeito, o bairro Piratini, um dos mais populosos da cidade, ruas foram rasgadas e imóveis destruídos pela força da chuva. Em um loteamento, o Orlandi, há rachaduras em várias casas, e todos precisaram sair. Já o bairro Três Pinheiros, que fica em uma das entradas de Gramado, foi todo evacuado por causa de deslizamento de uma encosta.


Tissot lamentou a atual situação da sua cidade, porém não desanimou, pelo contrário, está empenhado no sentido de reestabelecer a dignidade para as famílias atingidas e na reconstrução da cidade, que é o principal destino turístico da Serra Gaúcha.

Segundo o gestor, muitos eventos tiveram de ser cancelados, outros transferidos, e isso influenciou nas expectativas da economia do município. O prefeito acredita que agora com a chegada das férias de julho, o turista deverá retornar, mas tem consciência que ainda está longe do esperado para o período, em razão dessa tragédia que abateu no estado.

 

 

Noticias Recentes

Ver mais

Mais lidas

Ver mais
Anúncio

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao navegar, você concorda com o uso.