Prefeito de Garibaldi palestra na CIC e é aplaudidíssimo

PREFEITO DE GARIBALDI, SÉRGIO CHESINI, FOI O PALESTRANTE NO ” BOM DIA ASSOCIADO ” DA CÂMARA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO –CIC NESTA TERÇA-FEIRA, 2 DE AGOSTO

 

O prefeito de Garibaldi Sérgio Chesini, PP, acompanhado pelo seu vice, Valério Mayer e seus secretários, participou do ” Bom Dia Associado da CIC,  empresários e comerciantes que prestigiaram o evento juntamente com a imprensa local.

Em sua palestra de 30 minutos, Chesini foi cirúrgico na apresentação das atividades que vem desempenhando à frente da Prefeitura Municipal, desde quando ele e o então prefeito, Alex Carniel assumiram E, ao  atingirem um percentual positivo de aceitação de suas iniciativas, sinalizada pelos efusivos aplausos quando  no final de sua palestra, Chesini foi claro no pedido para a união de todos em prol do Município.

Segundo Sérgio Chesini, que relembrou o período difícil da pandemia e, paralelamente, terem enfrentado a Eleição Suplementar que contribui para retardar várias ações que estavam ocorrendo, mas superada pela marca de expressiva manifestação do apoio oriundo dos cidadãos que recolocaram os Progressistas no controle da Administração Pública podem, agora, voltar a acelerar para proporcionar um futuro promissor.

Prefeito Sérgio Chesini anunciou instalação de uma empresa para transformar lixo em energia, além de recursos para setores como saúde e educação

Com o tema Construindo, acolhendo e celebrando, o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, apresentou os investimentos que vêm sendo realizados no município.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a instalação de uma empresa para transformar lixo em energia. Ele confirmou que a gestão cederá uma área de 1,4 mil metros quadrados para que os resíduos sólidos recolhidos na cidade sejam transformados em energia e madeira biossintética. O contrato deve ser assinado ainda em agosto, sendo que a companhia terá prazo de até um ano para se instalar e iniciar a operação.

Ações em áreas prioritárias como saúde, educação, obras e empreendedorismo também foram apresentadas pelo gestor no Bom Dia Associado da CIC. O evento foi acompanhado por mais de 100 pessoas ligadas a empresas associadas.

Na saúde, o Prefeito destacou a ação do município no combate à pandemia de Covid-19. “Garibaldi tem sido modelo de aplicação de vacinas Covid, com mais de 74 mil doses aplicadas na população”, contabilizou.

Na educação, lembrou que Garibaldi está entre os municípios gaúchos que aderiram ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Em seu pronunciamento, o prefeito também destacou a obra de pavimentação da rua Parque Fenachamp. Os trabalhos visam qualificar a mobilidade dos turistas esperados para a Festa do Espumante, maior evento do município e que ocorre entre os dias 6 e 30 de outubro. As obras, já em andamento e com conclusão prevista para daqui cerca de quatro meses, trarão melhorias nas condições de trafegabilidade da via.

Durante a apresentação, Chesini também falou sobre a criação da Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo, que trouxe desburocratização, inovação e incentivos para o setor. Entre as iniciativas de destaque da pasta está a plataforma de atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEIS), incentivando a abertura de novos negócios, a desburocratização na concessão de alvarás, bem como o estímulo ao Distrito Industrial do município. “Estamos mudando Garibaldi rumo a uma cidade mais desenvolvida e melhor de se trabalhar e viver”, complementou.

Mesmo ofuscado pela realidade que o FUNPRESP ser, atualmente, o ” Calcanhar de Aquiles “, Sérgio Chesini disse que, com o apoio dos empresários, Garibaldi irá deixar de ser um dos municípios que, juntamente com Caxias do Sul, lideram um ranking indesejável.  Mas, confiante, anunciou as providencias tomadas que logo serão anunciadas para inversão desse quadro.

Finalizou confiante da união entre todos e, juntos, pensar,  agir por Garibaldi e comemorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.