CIC e CDL preparam recepção aos associados no Dia do Cliente

              CIC realiza café da manhã para apresentação do Método Startup Lab

A CIC sedia, no dia 23 de setembro, café da manhã para a apresentação do Método Startup Lab Hélice de Inovação Aberta. O evento será realizado na sede da entidade, a partir das 7h30min, aberto aos associados da entidade. Para participar basta confirmar presença pelo Fone/WhatsApp 54 3462 8500.

O objetivo do programa é aproximar empresas interessadas em práticas de Inovação Aberta à startups, desenvolvendo soluções para os desafios das empresas, visando cocriar um ambiente colaborativo de inovação e promover o desenvolvimento regional.

Inovação aberta (open innovation) é um termo proposto por Henry Chesbrough que tem como objetivo melhorar o desenvolvimento de produtos ou serviços, aumentando a eficiência dos processos de desenvolvimento e inovação dentro das organizações.

O Startup Lab é um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, com apoio do Senai, que tem os seguintes objetivos:

Mapear o cenário de startups no Estado;

Estimular a capacitação de atores envolvidos;

Contribuir para a retenção de empresas e de talentos e para a criação de novos produtos e tecnologias;

Apoiar a realização de eventos nacionais e internacionais voltados às startups de base em conhecimento tecnológico;

Estimular o empreendedorismo intensivo em conhecimento a partir da difusão de casos de sucesso;

Aproximar as startups das empresas regionais e dos institutos de ciência e tecnologia;

Articular os diferentes atores do ecossistema de inovação envolvidos com as startups, como as incubadoras, as aceleradoras, os fundos de investimento, as instituições de fomento, as universidades, dentre outros, com o objetivo de otimizar suas ações e investimentos;

Apoiar a capacitação de gestores dos ambientes de inovação para atuarem como mentores de novos empreendimentos intensivos em conhecimento;

Fomentar projetos para o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica;

Apoiar a divulgação dos produtos e de serviços das startups gaúchas, em busca de aceleração comercial em nível nacional e internacional para as mesmas.

Para celebrar o Dia do Cliente, a CIC e a CDL promovem na amanhã, 15 de setembro, recepção aos associados que visitarem as sedes das entidades.

Das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, os dirigentes de empresas filiadas à CIC e CDL serão recepcionados pelas equipes de trabalho.

Os associados serão recebidos com salgados e doces, além de poderem fazer um brinde com espumante. No mesmo dia, os visitantes poderão conhecer mais de perto os serviços e produtos oferecidos pela CIC e CDL e agendar atendimentos ou usufruir dos benefícios exclusivos às empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.