Expectativa e preparativos para receber vacinas em Garibaldi

Ginásio Municipal está sendo preparado para vacinações

Site Conceito Notícias Serra Gaúcha – www.conceitoserragaucha.com.br

Os vereadores garibaldenses estiveram reunidos na noite desta
segunda-feira, dia 18, em Sessão Ordinária para leitura do Projeto de
Lei nº 02/2021, que dá nova redação ao art. 2º da Lei Municipal nº
3.311, de 11 de fevereiro de 2005, que dispõe sobre a concessão de
subsídio para o transporte de estudantes de cursos técnicos, graduações
e pós‑graduações do Município de Garibaldi. O projeto, visa a ampliação
do subsídio do transporte concedido aos estudantes.
Atualmente, os estudantes que pretendem frequentar ou que já frequentam
cursos fora de Garibaldi, mas que são disponibilizados por faculdades
locais, não tem o direito de receber o subsídio do transporte. O projeto
foi encaminhado para análise das comissões de Constituição, Justiça e
Desenvolvimento e Orçamento, Finanças e Contas Públicas.


Prefeito propõe ampliação de subsídio para transporte de universitários

Alex Carniel, prefeito, na Câmara com o vice-Sérgio Chesini,

Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Alex Carniel encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei que amplia a concessão de subsídio ao transporte de estudantes universitários de Garibaldi. Com a aprovação, todos os universitários, estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações que residam em Garibaldi terão direito ao subsídio.

Atualmente, de acordo com a Lei Municipal no 3.311, de 11 de fevereiro de 2005, os estudantes que pretendem frequentar ou que já frequentam cursos fora de Garibaldi, mas que são disponibilizados pela faculdade local, não tem o direito de receber o subsídio do transporte.

De acordo com o Prefeito, “todo o estudante deve ter a liberdade de escolha de sua faculdade, e o Município não pode interferir. Temos que ser coerentes e retirar os entraves, ampliando a liberdade de escolha dos nossos futuros acadêmicos. Com essa alteração na Lei, efetivamente, estaremos auxiliando 100% dos alunos com o transporte”, afirma.

Os vereadores garibaldenses estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, dia 18, em Sessão Ordinária para leitura do Projeto de Lei nº 02/2021, que dá nova redação ao art. 2º da Lei Municipal nº 3.311, de 11 de fevereiro de 2005, que dispõe sobre a concessão de subsídio para o transporte de estudantes de cursos técnicos, graduações e pós‑graduações do Município de Garibaldi. O projeto visa a ampliação do subsídio do transporte concedido aos estudantes.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, MÁRCIA MARIA PEDERSETTI, SAUDOU A CHEGADA DA VACINA E ANUNCIOU MUDANÇAS NO CENTRO RADIOLÓGICO PARA MELHOR SERVIR

Márcia Maria Pedersetti, PP, presidente do Legislativo de Garibaldi

A presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Maria Pedersetti, ao usar a tribuna na última Sessão Ordinária do dia 18, saudou a chegada da vacina no Brasil e, consequentemente, no Estado do Rio Grando do Sul, especialmente para o município de Garibaldi. Assim, referiu-se das medidas que já estão sendo tomadas para a aplicação aos munícipes, de acordo com o planejamento feito pela Secretaria Municipal da Saúde. O Ginásio Municipal será o local e está sendo preparado para tal objetivo. Ali haverá as geladeiras específicas para preservação das vacinas, comodidade e segurança à população. O prefeito Alex Carniel já providencia os serviços de adaptação. A coordenação será feita pela quinta Coordenadoria sobre a quantidade e data da disponibilização. Além disso explicou  que o Governo Federal é quem custeia, não cabendo ao município tal despesa. As aplicações serão conforme os grupos prioritários e, logo a situação ficar definida, a prefeitura irá divulgar à população a data de início das aplicações e a quantidade que Garibaldi irá receber.

Também referiu-se as reformas no setor de agendamento de consultas que irá funcionar no Centro Radiológico Municipal, situado no prédio ao lado da Câmara Municipal, defronte a Praça da Matriz.

A Secretaria Municipal da Saúde que tem à frente a Clarice Fátima Lagunaz, está finalizando limpeza e ordenação total para um atendimento humanizado e facilitar o acesso das pessoas aos serviços.

Centro Radiológico Municipal de Garibaldi/Foto:site Conceito

A comunidade irá ganhar muito com isso, pois o paciente encontrará essas melhorias que durante a campanha reivindicaram e, agora, a municipalidade já está proporcionando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.